Nesta quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada ao condutor de um veículo Chevrolet S10 LS. A abordagem aconteceu na BR-116, na unidade Operacional de Realeza. Durante a fiscalização, o motorista que transportava peças automotivas demonstrava muito desconforto com o procedimento.
Ao ser perguntado acerca da propriedade do veículo, o motorista prestou informações contraditórias e afirmou ainda que saiu da cidade de Guarulhos (SP), passou na cidade do Rio de Janeiro, almoçou com um amigo e seguiu viagem com destino a Ipatinga (MG), onde iria entregar as peças automotivas a um cliente.
Ao iniciar os procedimentos de identificação veicular foi constatado que o veículo apresentava indícios de adulteração em seus sinais identificadores. Ao proceder uma inspeção mais aprofundada no chassi da caminhonete foi constatado que o veículo em questão estava clonado, sendo que o original é um S10 LS, emplacado em Teresina (PI), com registro de roubo no dia 14 de novembro de 2022, na cidade do Rio de Janeiro.
Encerradas as medidas cabíveis no âmbito de competência da Polícia Rodoviária Federal, foi lavrado o presente boletim de ocorrência para encaminhamento à Polícia Civil, com o intuito de dar prosseguimento às diligências pertinentes àquele órgão.
Danilo Alves – Com informações da PRF