No dia 25 de abril, familiares procuraram a Polícia Civil solicitando providências em relação ao suposto desaparecimento de uma mulher de 45 anos, residente em Ipanema. Segundo informações iniciais levantadas pela PCMG, a mulher teria saído de casa levando roupas e documentos, deixando um bilhete avisando que iria embora, porém sem dizer o destino.
Foi verificado ainda que a mulher estava participando de uma organização religiosa por meio da internet e redes sociais, e que teria ido ao encontro de membros desse grupo. A PCMG realizou diversas diligências, com uso de inteligência policial e recursos tecnológicos, vindo a localizar a pessoa que havia oferecido abrigo à desaparecida.
Com apoio da Polícia Militar de São João do Pacuí, cidade próxima a Montes Claros, a mulher foi localizada, e esclarecidos os motivos de sua saída repentina de Ipanema. A mulher foi encontrada em bom estado de saúde física e mental, apresentando capacidade de autodeterminação, optando por continuar vivendo naquela cidade.
Foi oferecido à mulher todo o suporte necessário caso quisesse retornar para Ipanema, porém nenhum auxílio foi aceito.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais