Em Manhuaçu, a quantidade de pessoas envolvidas no mundo das drogas é grande como em qualquer outra cidade do país. Não existe faixa etária, classe social ou diretrizes religiosas para quem entrar neste mundo. É o caso da jovem Rafaela. Familiares e amigos tentam buscar ajuda para a situação da jovem.
Recentemente, segundo informações repassadas pelo representante legal da família da jovem, Dr. Vinicius de Resende, o município não arcou com a totalidade do tratamento da jovem, e por isso ela acabou tendo uma recaída e voltando ao mundo das drogas.
Sobre a situação da jovem Rafaela, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, afirma que a ordem judicial para manter a garota internada em uma clínica era de nove meses. Uma nova ordem judicial foi emitida e Rafaela foi internada novamente na mesma clínica em que estava.
Não é tarefa fácil lidar com um filho dependente químico. Os pais aconselham, imploram, gritam, oferecem ajuda, porém eles parecem não ouvir. Geralda Lacerda, mãe de Rafaela, fala sobre essa batalha diária e diz que não vai desistir da filha para o mundo das drogas.
Danilo Alves – Tribuna do Leste