Procurada por moradores que relataram a situação do cemitério municipal, a reportagem do Tribuna do Leste esteve no local na manhã desta quarta-feira (03) para verificação dos fatos. Em pontos do local foram avistados matos e entulhos. A sujeira entre as sepulturas dificulta a passagem e a atenção precisa ser redobrada.
Em determinado ponto, nossa reportagem avistou parte de um caixão exposto e jogado ao chão. Não havia proteção ou qualquer medida adotada para evitar que as pessoas chegassem perto.
O que diz a Prefeitura de Manhuaçu
A Prefeitura de Manhuaçu disse, em nota, que o cemitério municipal está em processo de limpeza já há duas semanas. A secretaria de Obras realizou a roçagem do mato mais alto, conforme as imagens registradas pela administração municipal.
Afirma ainda que vai seguir com o serviço de limpeza até a conclusão, mas deixa claro que essa é a segunda intervenção realizada neste ano de 2023 e que outras estão programadas para o segundo semestre, já que sempre que chove o mato cresce mais rápido.
De acordo com a nota, medidas, como aplicação de remédio, também serão adotadas para desacelerar o crescimento da vegetação no local.
Danilo Alves – Tribuna do Leste