A ONG Amar Manhuaçu realizou a entrega da décima casa a uma família do bairro São Francisco de Assis. A mobilização ocorreu neste sábado (15). De acordo com o presidente da ONG Amar, Allan Rocha, houve a escolha de três casas em assembleia promovida pela instituição -estes imóveis foram visitados e a casa da família do bairro São Francisco de Assis foi selecionada para receber a reforma. “Após definirmos a escolha da casa para reforma, precisávamos de um tempo para focar em levantamentos de recursos e mobilização das pessoas. Tivemos alguns desafios, tanto em relação ao fator financeiro quanto à mão de obra. Porém, esses desafios foram superados ao longo do tempo e tivemos essa grata surpresa de entregar a casa reformada a família”, pontua.
Allan Rocha salienta que uma nova assembleia está marcada para acontecer a partir do segundo semestre e outras três casas serão pré-selecionadas. As famílias serão visitadas para identificar se o relatado pelas pessoas interessadas condiz com a realidade. A partir dessa demanda, uma casa será selecionada para receber a reforma a partir do início do ano que vem. As pessoas interessadas em receber a reforma promovida pela Ong Amar Manhuaçu devem enviar um e-mail para amarmanhuacu@gmail.com.
Gratidão
A família de Carla Aparecida Silva agradeceu o empenho das pessoas e instituições envolvidas na causa. São 7 pessoas que residem no imóvel que, anteriormente, apresentava diversos tipos de problemas em sua estrutura. “Minha casa se encontrava em uma situação ruim – havia vazamentos de água, os móveis estragavam e quando chovia a água entrava pelo teto”, disse.
Carla Aparecida Silva aproveitou para a agradecer a generosidade de sua sogra, Zilda Barbosa Mendes, que a auxiliou em um momento delicado de sua vida. “Quando eu não tinha um lugar para morar, ela cedeu o imóvel para ficarmos. Eu e minhas filhas passamos muitas dificuldades e minha sogra abriu as portas para nós. Eu já a vi chorar e pedir ajuda a Deus. Hoje é um momento de felicidade porque conseguimos reformar a casa dela”, destacou.
Danilo Alves – Tribuna do Leste