
Neste sábado (15), por volta das 11h:04 no KM 50 da BR 262, durante fiscalização foi dado ordem de parada para o condutor do veículo Chevrolet Montana Ls de placas OQT2I08. Ao ser solicitado a apresentar os documentos, o condutor do veículo entregou a sua CNH e o CRLV do veículo, dando prosseguimento na fiscalização. A equipe percebeu que a numeração dos vidros estavam em desacordo com a fabricante e ao realizar a leitura do QR code da placa o sistema retornou veículo não identificado.
Diante da suspeita de que o veículo fosse adulterado, foi realizada minuciosa averiguação nos elementos de identificação (chassi e motor) restando constatada a utilização de instrumento abrasivo nesses locais, constatação esta feita através dos riscos e arranhões deixados pelo instrumento abrasivo e posterior remarcação do chassi e motor.
Foi identificado como placa original do veículo OPY7264, com registro de furto no município de Mangaratiba (RJ) no dia 13 de setembro de 2022. Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou que comprou o veículo Chevrolet Montana em Nova Iguaçu (RJ) no dia 12 de julho de 2023 tendo realizado o pagamento através de permuta de um Fiat Siena.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Civil de Manhuaçu para as providências cabíveis.