DestaquePolitica

Vereadores aprovam criação do Banco de Alimentos em São João

A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou o projeto de lei que cria o Banco de Alimentos no município. A iniciativa foi votada na reunião desta quarta, 23 de agosto, e será encaminhada para a sanção do Poder Executivo.

A segunda sessão ordinária deste mês foi presidida pelo vereador Silvânio Moisés Nunes e contou com a oração inicial do representante da comunidade do Córrego das Flores, Marcelo Mendes Rosa.

BANCO DE ALIMENTOS

O projeto de lei 172/2023, de autoria do Prefeito Sérgio Camilo, cria o Programa Municipal de Incentivo à doação de Alimentos – Banco de Alimentos, com o objetivo de captar doações de alimentos e promove sua distribuição, diretamente, ou através de entidades previamente cadastradas, ás pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente no que se refere às condições para aquisição de alimentos.

Conforme a justificativa, o programa terá como principal objetivo arrecadar, junto aos produtores rurais, estabelecimentos industrias e comerciais e ao público em geral, alimentos em condições próprias para serem consumidos com segurança, e também aqueles que, por qualquer razão, tenham perdido sua condição de comercialização, sem, no entanto, terem tidos alteradas as propriedades que garantam condições plenas e seguras para o consumo humano.

A distribuição de alimentos às pessoas ou famílias poderão ser realizadas, através de entidades representativas de classe, assistenciais e religiosas, sem fins lucrativos, previamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online