CidadeDestaque

Ato pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil é realizado no centro de Manhuaçu

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (16/05), na Praça Cordovil Pinto Coelho, um ato pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, que é celebrado no dia 18 de maio. Promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, contou com a participação de agentes e servidores ligados ao serviço, além de entidades que atendem crianças e adolescentes.

O ato contou com apresentações do ProIn, AABB Comunidade e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de panfletagem sobre a importância de denunciar.

O dia 18 de maio, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, a data é em homenagem a uma criança de apenas oito anos de idade, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta de Vitória (ES), em 18 de maio de 1973. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, mesmo tendo repercussão nacional, ninguém foi condenado.

Se você souber de uma criança que está sofrendo qualquer tipo de abuso, não tenha medo, não precisa ser uma denúncia pública, pode ligar no Disque 100 ou no 180.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo