DestaquePolicial

Furto de café é registrado em propriedade rural, em Caratinga

A Polícia Militar registrou, na madrugada dessa quarta-feira (7), um furto de café em uma propriedade rural, em Caratinga, na região de Cruzeiro. A vítima, um homem de 43 anos, relatou que sete sacas de café foram furtadas de sua lavoura, localizada a cerca de 150 metros de sua residência.

De acordo com o relato da vítima, no dia 6 de maio, funcionários da propriedade haviam colhido cerca de 18 sacas de café, que foram deixadas no local para serem retiradas no dia seguinte. No entanto, ao retornarem pela manhã, os funcionários perceberam a falta de sete sacas.

Imediatamente após perceber o furto, o proprietário verificou as imagens de sua câmera de segurança, ativada por detecção de movimento. Nas gravações, um veículo foi registrado passando pelo local por volta das 01h08min. Contudo, devido à distância e à baixa iluminação, não foi possível identificar o modelo do veículo, sendo visíveis apenas os faróis acesos. O veículo seguiu em direção ao Córrego do Retiro.

A vítima acredita que o veículo utilizado no furto seja de passeio, devido às características da estrada de acesso, que não suporta veículos de grande porte. A Polícia Militar deu início às diligências, buscando mais imagens que possam ajudar na identificação do veículo e dos suspeitos. Foram realizadas buscas em propriedades vizinhas e locais com câmeras de segurança, mas até o momento não foram obtidas imagens complementares.

Populares informaram anonimamente que um veículo Ford Fiesta Sedan de cor prata, com uma das lanternas traseiras queimadas, foi visto nas proximidades do local do furto. A polícia verificou que o veículo foi abordado em Santa Bárbara do Leste no mesmo dia, mas nada de ilícito foi encontrado.

O modus operandi do crime é semelhante a outros furtos ocorridos na região, nos dias 1º e 3 de maio, o que levanta a possibilidade de atuação de um grupo criminoso. Seguem as diligências.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo