No último sábado (17), o Salão da Paróquia de São Lourenço recebeu um encontro especial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. O objetivo do evento foi apresentar a metodologia do grupo a outras mães da comunidade, incentivando a criação de novos grupos em outras paróquias e comunidades da região.
Segundo Cida Paixão, coordenadora do movimento na paróquia, a iniciativa visa ampliar a participação de mães interessadas em orar e interceder pelas famílias.
“Esse encontro é paroquial, realizado para levar o conhecimento do Movimento Mães que Oram pelos Filhos a mais mães, para que possam abrir outros grupos em paróquias ou comunidades diferentes da nossa, aqui na São Lourenço. Já temos um grupo na paróquia Bom Pastor, mas ainda não há na paróquia de São José. Por isso, promovemos esse encontro, para apresentar a metodologia e incentivar a adesão ao movimento, que tem como missão interceder pelos nossos filhos e famílias”, explicou Cida.
A participante Izanete Maria destacou que as reuniões do grupo ajudam a fortalecer o cuidado com o próximo e o comprometimento com a fé.
“As reuniões nos ensinam a ter paciência e a começar esse cuidado dentro da nossa família. O amor ao próximo não é só para quem está perto o tempo todo, mas principalmente para aqueles que precisam, que estão abandonados ou distantes. Este ano estamos trabalhando com o caminho da santidade, que nos guia a estar sempre no caminho de Deus”, afirmou.
Para as mães que ainda não conhecem o movimento, Izanete convidou a todos a participarem das reuniões que acontecem todas as quartas-feiras, às 19h10, na Matriz, logo após a missa das 18h10.
“Quem vier será muito bem recebido e terá a oportunidade de conhecer mais sobre o movimento e a história de Nossa Senhora de La Salette”, concluiu.