DestaquePolicial

PM registra tentativa de homicídio em Caratinga

Uma mulher de 28 anos foi presa nessa quarta-feira (14) no bairro Esperança, em Caratinga, após ser apontada como autora de disparos de arma de fogo que resultaram em ferimentos em uma mulher de 57 anos.

A vítima, atingida na região do pescoço, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. De acordo com a PM, a suspeita foi localizada em uma residência no bairro Santa Cruz, onde foi presa em flagrante. Com ela, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com três munições intactas, além de seis estojos deflagrados que estavam em sua bolsa.

Em depoimento, a mulher alegou ter agido em legítima defesa. Segundo ela, durante o horário de almoço, teria sido ameaçada por um homem de 22 anos, que passou por ela em uma motocicleta afirmando que mataria sua família. Afirmou ainda que, ao retornar para o local de trabalho, foi novamente abordada por ele, que teria avançado em sua direção com a moto, provocando sua queda. Nesse momento, ela sacou a arma e efetuou os disparos.

A suspeita também declarou que a vítima ferida seria próxima de um suposto líder do tráfico local, e que o homem apontado por ela como autor das ameaças teria envolvimento em outros crimes contra sua família, incluindo o homicídio de seu irmão, registrado em dezembro do ano passado, e uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior, cujos detalhes também estão sob apuração.

A Polícia Militar segue em diligências para localizar o indivíduo citado nos relatos, que até o momento não foi encontrado. A arma utilizada foi apreendida e a suspeita encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo