
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio dos agentes da Delegacia de Matipó e da Delegacia de Abre Campo, coordenados pelo Delegado Dr. Fabio Freitas De Souza, pertencentes a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu do 12° Departamento, recuperou, nesta sexta-feira (09), uma motocicleta que era produto do crime de estelionato.
Entenda o caso: A vítima negociou a venda da sua motocicleta por meio da internet, todavia compareceu ao local combinado para as tratativas uma pessoa que seria a interlocutora do comprador.
Depois de supostamente receber uma transferência bancária do valor acordado, preencheu o recibo de compra e venda do veículo e apôs sua assinatura, bem como fez a entrega da motocicleta ao suposto intermediário da transação.
Todavia, para seu lamento, a transferência bancária não se confirmou e a vítima perdeu seu único meio de se deslocar para o trabalho. Por meio da percuciente investigação que foi deflagrada na Delegacia de Matipó, foi possível localizar o veículo da vítima e obter elementos de informação sobre o crime apurado.
Em razão disso, o Delegado Fabio Freitas representou pela busca e apreensão no domicílio de um dos investigados e pela busca e apreensão da referida motocicleta, com isso o Poder Judiciário deferiu as representações e o mandado judicial foi cumprido.
A Polícia Civil reitera que este é um golpe que acontece recorrentemente pela internet e demanda atenção especial de todos aqueles que anunciam ou compram seus veículos por esse canal de comunicação.