
Agora chegou a vez dos moradores do bairro Santa Luzia terem os seus imóveis regularizados. Na noite desta quinta-feira (08/05) foi realizada mais uma audiência pública referente ao programa Regulariza Manhuaçu na Escola Municipal Sônia Maria Batista. O programa da Prefeitura de Manhuaçu já regularizou mais de 120 imóveis e quer chegar a 1.500 imóveis no município.
A reunião serviu como um pontapé inicial dos trabalhos no bairro, dando as orientações de como o processo será conduzido. “Nós aqui tivemos uma conversa sincera com os moradores, de que é necessário empenho de cada uma para que o processo de regularização seja o mais breve possível, entregando os documentos pedidos, mas também ressaltamos que não depende apenas da prefeitura, é um caminho longo a ser percorrido”, ressaltou Quésia Ribeiro Alves Rabelo, coordenadora do Reurb em Manhuaçu.
O Secretário da Fazenda, Magno Marçal, destacou a participação massiva dos moradores do bairro na busca da regularização. “Queremos agradecer o pessoal da comunidade do bairro Santa Luzia que compareceu em peso na audiência pública, nós percebemos a vontade de buscar sua regularização, ter essa documentação. É em prol disso que nós estamos aqui, trabalhando e buscando proporcionar cidadania e dignidade, dessa vez com a escritura, com a regularização do seu imóvel”.
A Prefeita Imaculada, moradora do bairro há 34 anos, também teve que regularizar o seu imóvel no passado e que diante disso ela reconhece a importância de se ter a escritura na mão. “Comprei o terreno, fui atrás da documentação para regularizar o imóvel e vimos que não existia, fizemos todo o processo de regularização e por isso eu entendo o que vocês estão buscando aqui hoje. Vocês já estão sendo contemplados pelo Regulariza Manhuaçu e agora é cada uma colaborar e entender que é um processo longo, mas podem ter a certeza que a escritura chegará a mão de vocês”.
Ainda durante a audiência, o Analista de Mobilização Social da VersaUrb Rondinelle Brum, explicou como serão feitos os trabalhos, assim como tirando as principais dúvidas dos moradores.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu