14ª Feira de Negócios da Coocafé em Lajinha movimenta o setor agropecuário da região
Os preparativos para a 14ª Feira de Negócios da Coocafé em Lajinha já estão acontecendo, o evento tem início no dia 31 de julho, indo até o dia 02 de agosto. A Feira conta com cerca de 50 expositores de marcas nacionais e regionais, oferecendo produtos e serviços. As tendas vão apresentar novidades em tecnologia, insumos e implementos agrícolas para produtores, além da arena da Inovação, com workshops e treinamentos para jovens, mulheres, lideranças familiares e rurais.
A Feira funciona de 8h às 18h nesta quinta e sexta, dia (31/07-01/08), no sábado, a feira fica aberta de 8h até o meio-dia. O Diretor-Presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira destacou o momento estratégico do evento que prepara o produtor para a próxima safra.
“Nesse momento, é o momento estratégico para nós fazermos as nossas definições do que é que nós vamos usar para os nossos tratos culturais. Café é uma coisa que não fica esperando muito tempo, ele tem o tempo certo de fazer as coisas, e nós entendemos que, estrategicamente, esse é o momento certo. O café ainda está com poder de conversão muito interessante, apesar de ter baixado um pouco, nós não podemos ignorar a necessidade da planta, e nós fazendo os tratos culturais adequados nós vamos ter uma planta saudável e uma produção grande também para o ano que vem. A feira de negócios vem esse ano com muito vigor trazendo ofertas de produtos, de serviços, de financiamentos. É importante vir com a família para poder visitar a feira porque a família vai ajudar a enxergar o que que é melhor para o negócio. Então, a Feira de Negócios Coocafé, além de ser um momento de fazer negócio, é também um momento de lazer pro cooperado, pra família dele, momento de congraçamento onde nós vamos encontrar aquelas pessoas que nós conhecemos. E, não vamos esquecer, um momento também de marketing muito importante, onde nós vamos também ver as melhores práticas de propriedades, onde se vai poder encontrar com produtor de algum lugar que tem alguma prática importante que se pode trazer e adotar na sua lavoura.”