Bombeiros e SAMUDestaquePolicial
Abre Campo: Família escapa de incêndio em zona rural

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na noite da última terça-feira (1º), em um povoado na zona rural de Abre Campo. O caso aconteceu no Córrego Cava Alta, e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Segundo informações colhidas no local, o fogo teria começado no quarto do casal e se alastrado rapidamente pelos demais cômodos, atingindo a cozinha e os quartos dos três filhos do casal. Populares tentaram controlar as chamas até a chegada dos bombeiros, que realizaram o rescaldo. A perícia técnica foi acionada para investigar as causas.
No momento do incêndio, estavam na residência uma mulher de 41 anos e seus filhos, uma adolescente de 16 anos, um menino de 10 e uma criança de apenas 3 anos. Todos foram retirados em segurança, mas apresentavam sinais de forte abalo emocional. O menino de 10 anos relatou à polícia que houve uma discussão intensa entre os pais instantes antes do início do fogo.
Testemunhas relataram que o responsável pelo incêndio seria um homem de 43 anos, companheiro da mulher, que teria fugido em direção a uma área de mata próxima carregando uma corda, insinuando intenção de suicídio. Ainda conforme depoimentos de vizinhos, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o suspeito ter visto a companheira com outro homem em um motel da região.
O histórico do casal registra episódios anteriores de violência doméstica. O suspeito já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e havia registros de agressões e tentativa de homicídio contra um antigo desafeto da companheira.
O corpo do homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo.