Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata promove premiação para atuações na causa ambiental.
Os membros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata de Minas Gerais, CIEA, estiveram em reunião extraordinária nesta quinta-feira dia 10 de julho de 2025, no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, para a primeira premiação “Reconhecimento Renato Gomes de Coragem e Defesa dos Territórios”. A Premiação, que tem o objetivo de reconhecer trabalhos que façam a diferença na causa ambiental, presenteou os brigadistas que atuaram nos focos de incêndio no Parque do Brigadeiro e seu entorno em 2024.
O prêmio é uma dupla homenagem, já que leva o nome do ex técnico do Instituto Estadual de Florestas, que possibilitou grande parte do trabalho das instituições ambientais de Manhuaçu e região, como destaca Aparecida Sales, presidente do CIEIA:
“Em maio deste ano perdemos dois amigos e companheiros da CIEA ZM MG, Renato Gomes e Rogéria Lima os pioneiros dos trabalhos de Educação Ambiental juntamente com Beth Giovanni nossa presidente por muitos anos. Foi um baque para todos nós, mas uma coisa é certa: nos tornamos uma força coesa e inquebrável. Resolvemos concretizar um desejo antigo de criar uma premiação com o intuito de valorizar ações de defesa e de educação ambiental em nosso território.”