Homem que cometeu homicídio em São Domingos das Dores, é preso em São Paulo

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, informou a prisão de um homem de 42 anos ocorrida nessa última quarta-feira(2) na cidade de São Paulo-SP. A detenção foi resultado de pedido feito pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, com base em investigação que apura a prática de diversos crimes graves.
O investigado é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, ocultação e vilipêndio de cadáver, incêndio e fraude processual. O crime aconteceu em 11 de maio de 2025, no Córrego dos Tibúrcios, zona rural de São Domingos das Dores. Dois homens trabalhavam em uma fazenda local e, sem residência fixa, foram alojados em um cômodo na lavoura. No dia seguinte, o dono da propriedade encontrou um corpo carbonizado e com a cabeça esmagada, enrolado em pano de café.
A princípio, os documentos encontrados no alojamento levaram à suspeita de que a vítima fosse o dono daqueles pertences. Contudo, após análises de imagens e depoimentos, descobriu-se que o suposto morto era, na verdade, o autor do crime. Ele teria tentado forjar a própria morte ao deixar seus documentos no local e fugir com objetos da real vítima, com o objetivo de enganar as autoridades e dificultar as investigações.
Diante da crueldade do crime e do comportamento dissimulado do investigado, o Ministério Público pediu a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a correta aplicação da lei penal. A ação penal tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Inhapim. A prisão é considerada uma importante resposta da Justiça no combate à impunidade e aos crimes violentos na região.
Fonte: Diário de Caratinga