Incêndio atinge cinema em Manhuaçu e mobiliza Corpo de Bombeiros
Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (17), no Cine João Bracks, no Centro de Manhuaçu. As chamas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram rapidamente para conter o fogo e evitar maiores danos. De acordo com o Tenente Queiroz o incêndio já estava em fase de desenvolvimento no momento em que os bombeiros chegaram ao local. “As equipes de brigada da edificação já não conseguiam mais intervir. Imediatamente iniciamos o combate direto às chamas”, explicou.
O trabalho de rescaldo e resfriamento seguiu por várias horas, até que todo o risco de reignição fosse eliminado. A equipe também atuou na ventilação do espaço, para a retirada da fumaça e liberação segura do local. “A operação foi detalhada, garantindo que os funcionários e o proprietário possam agora iniciar o processo de recuperação do espaço com segurança”, disse o tenente.
A perícia técnica será acionada e deveverá apontar as causas do incêndio. A suspeita inicial é de que um curto-circuito na rede elétrica tenha provocado as chamas. Apesar do susto, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros reiterou que a edificação será liberada somente após a avaliação completa das condições estruturais e dos sistemas de segurança.
Uma das responsáveis pelo cinema, Luciana Bracks, falou sobre os momentos de tensão e os primeiros instantes após a identificação da fumaça. “O susto foi grande, mas, graças a Deus, foi mais barulho do que prejuízo. Tivemos o apoio rápido dos nossos vizinhos, que perceberam a fumaça e ajudaram a evitar que a situação se agravasse. O eletricista está avaliando os danos e, ao que tudo indica, nada de equipamento foi comprometido. Suspeitamos que o problema tenha sido causado por maritacas, que podem ter danificado a fiação, mas a perícia vai confirmar. Assim que os bombeiros liberarem, estaremos de volta”, completou.
Danilo Alves – Tribuna do Leste