Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela, será realizado um encontro especial nesta sexta-feira, 25 de julho, às 18h, na Casa de Cultura de Manhuaçu.
A programação propõe uma noite marcada por vivências, saberes e resistência, reunindo mulheres negras que são referência em diversas áreas, como arte, educação, cultura, direitos humanos e empreendedorismo.
A idealizadora do Mulheres Negras Empoderadas Tereza de Benguela, Negra Jô, destaca que o evento tem como objetivo promover reflexões e valorizar a trajetória de mulheres que protagonizam importantes transformações sociais…
“É para o fortalecimento das lutas, das pautas, das mulheres negras no Brasil. Em comemoração ao dia 25 de julho que no Brasil é considerado o dia de Tereza de benguela”, destacou.
A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Sandra de Melo, destaca que esse momento é importante para a sociedade, promovendo equidade e igualdade.“Ter essa participação, essa relevância social, é importante, nós somos uma cultura extremamente miscigenada e a cultura da mulher negra, ela reverbera em cada um de nós”, disse a secretária.