O professor Romildo Lopes de Oliveira tomou posse da diretoria do Instituto Federal Campus Manhuaçu em cerimônia que aconteceu na última quarta-feira, dia 24 de julho. Quem traz mais detalhes é a repórter Lorena Correia.
A posse da nova diretoria reuniu vereadores de Manhuaçu e região, membros da reitoria do IF Sudeste e o ex-diretor-geral do campus, José Geraldo Soares, além da prefeita de Manhuaçu Maria Imaculada Dutra Dornelas.
O Novo diretor do IF, Romildo Oliveira ocupará o cargo pelos próximos quatro anos destacou que, além dos cursos técnicos de informática e cafeicultura, de graduação em sistemas de informação e agronomia, e de pós graduação em cafeicultura sustentável e desenvolvimento de sistemas web, que já são ofertados, o objetivo é ampliar o número de cursos oferecidos e alunos atendidos na região, reforçando a contribuição do Instituto para a educação e economia local.
Professor Romildo também destacou a importância do instituto para Manhuaçu e região, com impacto na geração de emprego e economia: “O instituto ele atua aqui no município de Manhuaçu mas a gente tá inserido em uma abrangência de 32 municípios, hoje a gente tem alunos de mais de 16 municípios diferentes aqui então a gente pode aumentar esse número, ampliar esse número de alunos, esse é o nosso foco principal também. E a educação é muito importante, porque ela além de contribuir para a formação cidadã, ela ainda contribui para a geração de empregos, de renda, e que a gente pode desenvolver muito a região, tanto a área de cafeicultura, tanto na área de agricultura de uma forma geral e também na área de informática e administração.”
O diretor Romildo ainda apontou já ter recursos sendo disponibilizados para futuros investimentos na infraestrutura do campus do IF que vão permitir o aumento de alunos atendidos e um conforto maior durante o período de estudos, com a construção inclusive de um Restaurante Universitário na unidade.