DestaquePolicial

Operação Sahara prende suspeitos de matar homem por engano em Caratinga

Dois homens, de 33 e 37 anos, foram presos, na manhã desta terça-feira (8/7), durante a operação Sahara, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A dupla é investigada por um homicídio ocorrido na zona rural de Caratinga, região mineira do Vale do Rio Doce, no dia 6 de fevereiro deste ano.

Os mandados de prisão foram expedidos no curso da investigação conduzida pela equipe que apura homicídios em Caratinga. Após trabalho de inteligência policial, foi identificado o paradeiro dos suspeitos.

De acordo com o delegado Sávio Moraes, o crime foi premeditado e motivado por uma dívida. Ainda segundo o policial, a vítima foi morta por engano, já que o alvo da ação criminosa era outro.

“Já colhemos provas robustas do envolvimento dos investigados e seguimos apurando a possível participação de outros indivíduos no crime, bem como a conexão desse caso com outros dois homicídios registrados em Caratinga”, destacou o delegado.

Prisões

O suspeito de 37 anos, apontado como mandante do crime, foi localizado e preso na cidade de Rio Quente, estado de Goiás, com apoio da PMGO. Ele foi detido em um clube após monitoramento e ação estratégica da polícia goiana.

Simultaneamente, o segundo investigado, de 33 anos, foi preso em Campos Altos, região do Alto Paranaíba, por policiais civis da delegacia local, sob a coordenação do delegado Jeferson Leal. O homem também é suspeito de envolvimento direto na execução do homicídio.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações prosseguem.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo