Cidade
Prefeitura de Manhuaçu se pronuncia sobre suspensão dos sepultamentos nas torres do cemitério
A Prefeitura de Manhuaçu suspendeu todos os sepultamentos nas torres de gavetários do Cemitério Municipal, conforme orientação técnica do Setor de Engenharia. Desde 2023, os sepultamentos nessas torres vinham sendo autorizados caso a caso, com base em avaliações específicas.
De acordo com a Prefeitura, os problemas estruturais são antigos e, para qualquer intervenção nas torres, deve-se respeitar o prazo legal de três anos exigido pelas normas sanitárias para movimentação de restos mortais.
O secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Fernando Dourado,diz que essa decisão foi necessária após risco de desabamento em estruturas do cemitério. “Precavendo essa situação, fizemos a suspensão das torres, por um período que a gente precisa para poder fazer as intervenções que são três anos do último sepultamento em cada torre daquela, que se encontra ali, para poder assim, após esse prazo fazer as intervenções”, destacou Fernando.
Ainda de acordo com Fernando, aquelas famílias que não realizaram o recadastramento e que possuem jazigos nas torres de gavetários podem procurar a secretaria. “ Os que não fizeram e tenha ali um local de sepultamento, pode procurar a secretaria para gente poder viabilizar o melhor caminho para essa formalização do cadastramento desse jazigo” concluiu.