Sem categoria

Cartório Eleitoral de Manhuaçu e Câmara de vereadores se unem para promover índice de cadastro da biometria

O Chefe do Cartório Eleitoral de Manhuaçu, Gabriel Atilio, esteve em reunião na Câmara com os vereadores da cidade nesta quinta-feira com o objetivo de estabelecer uma parceria e  buscar meios de aumentar o número de pessoas com o cadastro biométrico atualizado. 

Atualmente o índice de cadastramento de Manhuaçu está em 58% e o número decai quando incluídas as demais localidades pertencentes ao cartório eleitoral da cidade, com apenas 55% da população cadastrada. A situação levanta preocupação pois o cidadão que não tiver o cadastro atualizado pode enfrentar problemas para votar nas próximas eleições.

Durante a reunião foram discutidas ações que podem auxiliar a população dos distritos e zona rural a comparecer ao cartório eleitoral, como a disponibilização de transporte e instalar unidades de atendimento nas localidades com kits biométricos. A presidente da câmara de Manhuaçu, Rose Mary, esteve na reunião e destacou a parceria da câmara com o cartório, convocando também a população a aderir a campanha de cadastramento biométrico: “Peço ai, quem tiver ouvindo a gente, vendo a gente, assistindo. Todos os moradores dos distritos de Manhuaçu, que a gente tem muitos distritos e distritos grandes, né? Que procurem o Cartório Eleitoral, que venha até o Cartório para poder fazer essa atualização do título e da biometria.” 

Além disso, Gabriel Atílio ainda reforça os benefícios que o cadastro biométrico pode oferecer para a população, além de garantir mais segurança no processo eleitoral. O chefe do Cartório destacou também a facilidade do processo: “É muito simples o atendimento, basta estar portando um documento, qualquer documento, pode ser certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade, CNH. A gente colhe as 10 digitais dos dedos, das duas mãos, uma foto e uma assinatura.”

Lorena Correia – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo