No próximo domingo é celebrado o Dia dos Pais, momento de reunir a família para essa data especial. É tempo de celebrar o amor, o cuidado e a presença daqueles que sempre estiveram por perto, com um gesto que aquece o coração. Uma das formas mais carinhosas de homenagear os pais é preparar um almoço ou jantar especial. A comida tem esse poder de unir, de criar memórias.
Segundo o chef de cozinha e gastrólogo André Pandellis, o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para resgatar sabores afetivos e montar um cardápio que demonstre carinho através da escolha dos ingredientes, do preparo e da apresentação. “O principal de um almoço de uma refeição em família é o afeto, então a gente optar por aquela comida afetiva, que a gente come há vários anos, junto com a família que todo mundo gosta”, disse o chef.
Para quem deseja surpreender, o chef sugere algumas opções de pratos salgados e doces fáceis de preparar. “ As dicas que eu dou para uma comida afetiva e gostosa, para uma refeição especial. A gente pode fazer uma lasanha caseira, até mesmo uma carne assada, uma maminha com batata.
Para a sobremesa, Pandellis indica alguns doces“Consigo indicar para todo mundo aquele bom pudim de leite condensado ou então um bolo com cobertura de chocolate, que tal um bolo de cenoura que todo mundo gosta”, destacou.