CidadeDestaquePolicial

Comandante do 11º BPM destaca histórico criminal de homem preso por receptação de café em Manhuaçu

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (29), o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wesley Flávio Soares, detalhou a prisão do homem de 60 anos no córrego Bom Retiro – zona rural de Manhuaçu e enfatizou o histórico criminal do suspeito. Segundo o oficial, o detido já possui registros por receptação de café e é apontado como envolvido em ocorrências de roubo e furto na região. “Esse autor tem registro de ocorrência por receptação de café, tem histórico criminal por essa mesma prática e há indícios de participação em crimes registrados em 2024”, afirmou.

Durante a operação, placas de um veículo roubado em Matipó foram encontradas na propriedade do suspeito. O carro foi utilizado em ações criminosas e chegou a ser interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Caratinga, transportando cargas de café subtraídas. “Com a apreensão dessas placas conseguimos associar o envolvimento do suspeito a outros roubos de fazendas na região”, explicou o comandante.

A operação em Manhuaçu

A ação policial ocorreu na tarde desta quinta-feira (28) em uma propriedade rural no córrego Bom Retiro. No local, a PM apreendeu 154 sacas de café, um caminhão e uma caminhonete L200, ambos clonados, além de munições, carregadores, balaclavas e ferramentas utilizadas em crimes de furto e roubo.

A investigação apontou que os grãos apreendidos estavam ligados a duas ocorrências recentes: uma registrada em Santa Rita de Minas, em junho, com a subtração de 7 mil quilos de café limpo, e outra em Imbé de Minas, em agosto. De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou fugir no momento da abordagem, mas foi detido no local.

Repressão às quadrilhas

O comandante destacou ainda que, somente neste ano, a PM já recuperou grandes quantidades de café roubado na região. Em Vermelho Novo, por exemplo, foram apreendidas cerca de 150 sacas de café e veículos utilizados pela quadrilha. “Com nossas ações, conseguimos prevenir ocorrências em nossa área e também reprimir eventos em outros municípios, já que parte das cargas roubadas era trazida para Manhuaçu para ser armazenada e comercializada”, disse o tenente-coronel Wesley Flávio Soares.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo