CidadeDestaqueGeralReligião

História de fé e superação inspira fiéis na Festa de São Lourenço

Hoje temos mais um episódio da série São Lourenço, Mártir da Fé, nas preparações para a festa do padroeiro de Manhuaçu.

Dentre tantas histórias neste um século e meio de atividades da Paróquia, está a vida de Rosimeire — marcada por capítulos de luta, esperança e reencontro com a fé.

Desde a juventude, sua caminhada religiosa foi intensa. Começou como vicentina e ajudou a fundar grupos de reflexão em sua cidade. No entanto, com o casamento e a mudança para fora de Manhuaçu, a participação ativa na Igreja ficou em segundo plano, até que a fé falou mais alto e a necessidade de fazer algo por Deus voltou a pulsar com força.

Rosimeire também olha para o futuro com esperança. Aguarda a chegada da primeira neta com alegria e deseja que as próximas gerações mantenham acesa a chama da fé, mesmo diante de um mundo agitado e repleto de distrações. Ela reconhece o valor das redes sociais, mas alerta para que a fé não seja sufocada por elas.

Mas a fé de Rosimeire foi colocada à prova de maneira profunda quando recebeu o diagnóstico de um câncer que, segundo os médicos, não teria cura. Enfrentou o tratamento com coragem e oração, entregando-se totalmente a Deus.

Hoje, ela celebra a vida como um verdadeiro milagre: está curada e enxerga sua recuperação como uma graça divina.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo