Hospital César Leite destaca a importância da campanha do Agosto Dourado para o incentivo do aleitamento materno
A campanha e incentivo ao aleitamento materno tem como objetivo incentivar o contato entre mãe e bebê, principalmente na chamada hora de ouro, a primeira hora da mãe com o recém nascido. Além de promover a conscientização sobre a importância do alimento mais completo que a criança pode receber, o leite materno.
A Enfermeira Neonatologista do Hospital César Leite, Angélica da Silva Eugênio Possa, destaca as parcerias nas abordagens de incentivo ao aleitamento no Hospital e fala sobre a importância da campanha do Agosto Dourado no Hospital: “Este mês, né? Nós comemoramos o Agosto dourado aqui no HCL, a gente fala que o leite materno é muito importante pro recém nascido, cada gotinha de leite materno ela vale ouro. Um dos benefícios do aleitamento materno para o bebê é a questão do vínculo, hoje a gente faz esse contato pele a pele em sala de parto, que vai promover esse vínculo entre a mãe e o bebê. O contato pele a pele, ele vai incentivar a produção do aleitamento materno.” explicou Angélica.
A enfermeira ainda explica que, apesar de Manhuaçu ainda não contar com um banco para doação de leite materno, as mães que estão com seus filhos na UTI Neonatal podem refrigerar o leite por até 12 horas, tornando possível a alimentação de 3 em 3 horas para o recém nascido e mantendo a evolução da sua saúde e nutrição.
Lorena Correia – Tribuna do Leste