
Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (01/08), representantes da Prefeitura de Manhuaçu e do Hospital César Leite debateram medidas para otimizar a realização de cirurgias eletivas na unidade. O encontro contou com a presença da Prefeita Imaculada, do secretário de saúde Juliano Estanislau, do provedor do HCL Milton Martins de Oliveira e de demais representantes do hospital, que buscam soluções para reduzir a fila de espera e garantir um atendimento mais ágil à população.
De acordo com os gestores, o objetivo é alinhar estratégias que viabilizem o atendimento não apenas dos moradores de Manhuaçu, mas também dos pacientes de toda a microrregião que utilizam os serviços do hospital. “Estamos em um momento importante, preocupados em atender bem os munícipes. Nossa expectativa é chegar a um consenso que permita atender o maior número possível de pacientes”, destacou o provedor do HCL.
O Hospital César Leite é referência regional, atendendo pacientes de 23 municípios. Por isso, a gestão reforça a necessidade de colaboração de todas as cidades atendidas pela instituição, para que o serviço seja conduzido de forma eficiente. “Na próxima segunda-feira (04/08), teremos uma reunião do COSEMS na regional, onde discutiremos com os demais secretários de saúde as propostas levantadas aqui, com o objetivo de encontrar um caminho que permita atender tanto Manhuaçu quanto toda a microrregião, garantindo um serviço resolutivo para esse problema”, disse Juliano Estanislau.
Já a Prefeita Imaculada, ressaltou que é urgente resolver esta questão, para evitar deslocamentos desnecessários para outras cidades. “Temos em Manhuaçu uma estrutura hospitalar com excelentes profissionais. É fundamental que todos os municípios contribuam para que possamos avançar e oferecer um atendimento cada vez melhor”, enfatizou.
A expectativa é de que, com o esforço conjunto dos municípios e do Hospital César Leite, a fila de cirurgias eletivas seja organizada e os pacientes recebam atendimento dentro de um prazo adequado.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu