CidadeDestaqueTurismo

Manhuaçu recebe nota máxima no ICMS do Turismo e permite que município receba recursos adicionais

Manhuaçu recebeu nota máxima no ICMS do Turismo e chega ao teto de verba recebida por meio do projeto que faz parte da Lei Robin Hood. A Lei prevê um repasse de verba aos municípios que desenvolverem atividades que estimulem o turismo na região, como as recentes trocas de placas de informação que ocorreram na cidade nos últimos dias, é o que  explica o Secretário de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Rick Soares.

O Secretário de Cultura também explicou como é feita a captação dos recursos da lei, por meio de um repasse mensal de cerca e um acumulado de cerca 200 mil reais que são reinvestidos em novas ações no setor em Manhuaçu, gerando retornos significativos para a cidade, como destaca Rick: “Manhuaçu,no percurso de um ano, arrecada em torno de mais de 200 mil dentro do ICMS do Turismo que é repassado pelo estado, então é um volume muito alto que dá a possibilidade de fazer grandes ações. Então a gente consegue com essas ações, com o fomento por parte do poder público de potencializar locais que tem situações ou gastronomia diversificada, diferenciada da nossa cidade e valorizar aquela pessoa e aquele comércio. Então a gente valoriza o nosso local e ele se torna uma referência para Manhuaçu e para os demais visitantes da nossa cidade. Acaba que é uma política que todo mundo ganha, os residentes, os visitantes e todos aqueles que passam pela nossa cidade” Afirmou. 

O secretário ainda destacou que apesar de algumas dificuldades, a secretaria pretende mapear os pontos com potencial turístico na cidade para elevar o turismo em Manhuaçu e promover ações que os evidenciem.

 

Lorena Correia – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo