Paróquia de São Lourenço encerra novena com partilha de 5 mil pães e show do Padre Ezequiel Dal Pozzo

Os preparativos para o encerramento da novena de São Lourenço tiveram início na manhã do último sábado, dia 09 de agosto. Com a participação de cerca de 40 voluntários das comunidades da paróquia, que prepararam 5 mil cachorros-quentes para o lanche ao final da santa missa.
A Ministra da Eucaristia, Andréia, falou com o Tribuna sobre os mais de 10 anos de tradição da partilha: “A tradição vem desde o Padre Luiz Carlos, que resolveu fazer a partilha na novena de São Lourenço. Então a gente está nesse empenho, nesse serviço, né? Desde essa época tem uns 10 anos já que a gente tá nesse serviço. Este ano o Padre resolveu fazer dia 09 e dia 10, então são 5 mil pães hoje e 5 mil amanhã.” E ainda reforçou o momento como forma de unir as comunidades. “União, né? Neste momento de partilha, a união dos fiéis que vem participar, que vem prestigiar o nosso padroeiro, então é um momento de partilha mesmo da Festa de São Lourenço. E este ano mais importante ainda que é os 150 anos da nossa paróquia.” completou
Após a missa e a partilha, foi realizado em parceria da Paróquia São Lourenço e a Secretaria de Cultura e Turismo de Manhuaçu, o show do Padre Ezequiel Dal Pozzo, que falou com o Tribuna falou sobre a emoção de voltar a cidade após dois anos da sua primeira vinda, destacando o novo repertório com músicas religiosas e sertanejas tradicionais, pensado para gerar reflexões de vida na plateia. A Prefeita de Manhuaçu, Imaculada Dutra Dornelas também comentou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e a Paróquia São Lourenço em prol de melhorias voltadas a população da cidade.
Lorena Correia – Tribuna do Leste