Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Ponte Nova, deflagrou uma grande operação de combate ao crime organizado, visando desarticular grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro na região.
A ação contou com o cumprimento de 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão e 06 (seis) mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, fruto de investigações conduzidas pelas equipes da Polícia Civil. Porções significas de entorpecentes foram apreendidas e os autores de armazenamento foram presos em flagrante.
Dentre materiais para pesagem. Embalagem e distribuição de entorpecentes, a Polícia Civil encontrou um “selo” que seria usado para controle do lote, sua qualidade e origem, demonstrando a grau de organização da quadrilha.
A operação segue em andamento, com diligências ainda em curso em diversos bairros da cidade e municípios do entorno. Até o momento, houve apreensão de entorpecentes e a condução de indivíduos em flagrante, além da coleta de elementos probatórios que contribuirão para o aprofundamento das investigações. Novas prisões não estão descartadas.
A ação contou com apoio do Ministério Público e Polícia Militar.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e à violência, ressaltando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e o Ministério Público no combate à criminalidade.
Com informações da Delegacia Regional de Ponte Nova