
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe de agentes da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão nesta terça-feira (12), de um homem que efetuou disparos de arma de fogo contra suas vítimas na festa do “Garimpense Ausente”, que aconteceu no Distrito de Padre Fialho no dia 03 de agosto de 2025.
Entenda o caso
Depois de uma discussão sobre a utilização de um banheiro na festa, o investigado teria perseguido uma das vítimas e feito disparos à queima-roupa, que atingiram o abdômen do homem vitimado. Todavia, como esta vítima, mesmo ferida, conseguiu correr, o autor, indiferente quanto ao risco de atingir as inúmeras outras pessoas que participavam do evento, fez novos disparos para atingir seu desafeto, mas atingiu duas mulheres que estavam se divertindo naquele ambiente, trazendo verdadeiro pânico a todos. Depois de cometer o hediondo crime, o investigado aproveitou a aglomeração de pessoas no local e fugiu no meio delas.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Excelentíssima Autoridade Judiciária.
Os investigadores da Delegacia de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, que ficou foragido por vários dias, com vistas a capturá-lo, vindo a encontrá-lo no bairro Boavista, no município de Matipó.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.