Reduto promove CRAS Itinerante para atualização do cadastro único de famílias do município no dia 07 de agosto, na Escola Estadual de Jaguaraí, de 08h às 10h30.
O cadastro único é o principal parâmetro do Governo para identificar famílias de baixa renda e permitir que elas tenham acesso a programas sociais como bolsa família, Tarifa Social de Energia Elétrica. A secretária de assistência social de Reduto, Neida Aparecida, destaca a importância de manter o cadastro atualizado, e informa quem pode fazer parte do programa e quais documentos devem ser levados para a atualização:
“Qualquer familia que se enquadre nos critérios de baixa renda pode se cadastrar, especialmente aquelas que recebem meio salário mínimo por pessoa, ou até três salários minimos no total da renda familiar. Para fazer esse cadastro ou atualiza-lo, é necessário apresentar alguns documentos dos membros da família tais como CPF, documento de identificação, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência recente e título de eleitor. Lembrando que manter o cadastro atualizado é fundamental, especialmente em casos de mudança de endereço, alteração na composição familiar ou na renda, para que todos tenham direito ao cuidado, a proteção e a dignidade onde quer que esteja.” disse Neida.