Mais uma vez, o Passeio Ciclístico de Manhuaçu reafirmou seu papel de promover não apenas esporte e lazer, mas também solidariedade e cidadania, transformando a manhã de domingo em um momento de celebração coletiva.
Além do caráter esportivo, a iniciativa reafirmou seu viés solidário: mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas e estão sendo destinadas a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social, com acompanhamento da Polícia Militar.
Na manhã desta sexta-feira (05), o 11° Batalhão de Polícia Militar, começou as entregas dos alimentos arrecadados. De acordo com o tenente, essa ação enfatiza a parceria entre a Polícia militar e a comunidade. “A Polícia Militar é parceira da comunidade, mais uma ação que enfatiza essa importante dessa integração da Polícia Militar com todos os segmentos sociais e a gente não pode esquecer esse viés da nossa instituição”, frisou o tenente.
A edição de 2025 teve um significado ainda mais especial ao prestar homenagem aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais e aos 62 anos do 11º Batalhão da PMMG.