CidadeCulturaDestaque

Feira Cultural da Primavera movimenta a Praça Central de Manhuaçu com atrações gratuitas

A Praça Cordovil Pinto Coelho, em Manhuaçu, está recebendo a Feira Cultural da Primavera, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento acontece das 13h30 às 20h.

A programação inclui apresentações de artistas locais, grupos de dança, capoeira e outras manifestações culturais. O palco permanece aberto para participação espontânea do público, que pode se apresentar com música, dança ou outras expressões artísticas.

Também integram a feira oficinas de pintura organizadas pela Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (FUMAPH), além da presença da Associação Manhuaçuense de Artesãos, que participa com barracas de produtos artesanais. A artesã Ana Lúcia destacou que o evento permite apresentar o trabalho da associação a um novo público: “Nossa, é um prazer estar aqui, é a primeira vez que a gente está participando desse evento aqui junto à cultura, e para nós que estamos em barraca de artesanato vai ser o maior prazer. Assim que a gente recebe bastante visitas, pessoas que não estão acostumadas a visitar a gente ali no calçadão, e a gente fica no calçadão segunda e sexta com as nossas tendas e as barracas de artesanato. Então nem todo mundo está tendo essa oportunidade hoje” disse ela. 

Um dos destaques da feira é a distribuição gratuita de livros. A iniciativa foi ressaltada pelo gerente municipal de Cultura, Daniel Clemente, como forma de promover o acesso ao conhecimento e reforçar a ligação entre cultura e educação. Segundo ele, a entrega de livros é uma forma de estimular a leitura e contribuir para a formação cultural da população: “A cultura e a educação estão ligadas entre si, então quando a gente entrega esses livros para a população, ela vai adquirir mais conhecimento, mais cultura, mais conhecimento e assim a gente vai construindo Manhuaçu melhor” afirmou Daniel.

A gerente de eventos da prefeitura, Carmela Porcaro, afirmou que a feira foi pensada para atender a toda a comunidade, especialmente pessoas com menor acesso a atividades culturais. A Feira Cultural da Primavera segue até às 20h e é aberta a toda a população.

Lorena Correia – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo