O começo da festa de 10 anos da Máfia Azul, principal torcida do Cruzeiro, em Inhapim, terminou em caso de polícia na manhã desse domingo (21/9). Segundo a Polícia Militar, houve roubo e agressões no local.
Conforme informações e imagens de câmeras de segurança, oito suspeitos encapuzados e com bastões de madeira chegaram em dois veículos e pararam em frente ao local onde ocorreria a festa. Os frequentadores do bar foram agredidos e, durante a briga, os suspeitos roubaram uma bandeira da torcida que estava no local e camisetas de torcedores.
As vítimas foram socorridas ao hospital da cidade com ferimentos leves. Após diligências, a Polícia Militar conseguiu identificar os veículos utilizados no crime, que pertenciam a uma locadora de Belo Horizonte. Um dos automóveis foi localizado em Coronel Fabriciano, onde houve perseguição e abordagem.
Dois suspeitos foram detidos e negaram participação no crime, mas na residência deles foram encontrados bastões de madeira, um blusão semelhante ao usado por um dos agressores e uma planta de maconha. Além disso, os militares apreenderam dois celulares, uma motocicleta e os veículos utilizados no crime. Um dos suspeitos ainda relatou que a motivação estaria relacionada a desavença entre torcidas organizadas.
Diante dos fatos, os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.


