
Um homem de 43 anos, acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na zona rural de Ipanema, no Vale do Rio Doce, foi preso na última quarta-feira (27/8) em Anápolis, interior de Goiás.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu em fevereiro de 2025 e teria sido motivado por uma dívida de cerca de R$ 400 mil entre o mandante e a vítima, de 34 anos. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo, mas sobreviveu.
Após o crime, o investigado deixou Ipanema e passou a circular por diferentes locais, utilizando veículos e celulares variados para tentar evitar a captura. Mesmo foragido, chegou a participar por videoconferência de audiência do processo, informando falsamente que trabalhava em João Pinheiro, no Noroeste de Minas.
Com base em pedido cautelar, o MPMG descobriu que ele estava em Anápolis. A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Civil de Goiás, monitorou seus passos até localizar o imóvel onde se escondia. A prisão foi realizada no dia 27 de agosto.
Fonte: O Tempo