
Na noite de sexta-feira (05/09), Eduardo Júnior Madeira Dias, de 26 anos, foi morto a facadas em Santana do Manhuaçu. O crime ocorreu na Rua Maria Sebastiana de Jesus, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a Polícia Militar, Eduardo havia sido liberado do presídio de Manhuaçu por volta das 20h. Ele estava preso desde junho deste ano, acusado de homicídio. Ao retornar à cidade, acompanhado da irmã, foi abordado por três pessoas enquanto seguia para um bar a fim de comprar cigarros.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, dois suspeitos, de 47 e 36 anos, foram identificados. Testemunhas afirmaram que os envolvidos seriam parentes de uma vítima de homicídio atribuída a Eduardo. Eles utilizavam facas e pedras no momento da agressão.
A vítima tentou escapar, mas foi alcançada e atingida diversas vezes, inclusive na região do pescoço. Eduardo chegou a ser levado ao posto de saúde de Santana do Manhuaçu, onde já chegou sem vida.
A perícia constatou marcas de sangue no local e recolheu um celular, identificado posteriormente como pertencente a uma das suspeitas. Equipes policiais foram até as residências dos suspeitos, mas eles não foram encontrados.
Com informações do Portal Caparaó