CidadeDestaquePolicial

Homem é preso com arma de fogo durante festa em Santo Amaro, em Manhuaçu

Um homem de 27 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesse domingo (7), durante o evento Santo Amaro Fest, no distrito de Santo Amaro, em Manhuaçu. A prisão aconteceu na Rua Agripino Rodrigues Moreira, após denúncia de que o suspeito estaria armado com intenções de agredir um desafeto.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou taticamente até o local. Quando os policiais se aproximaram do alvo, ele saiu pela lateral do palco e começou a correr, levando a mão à cintura. Um policial militar efetuou um disparo de advertência, sem atingir o suspeito, após interpretar o gesto como tentativa de sacar a arma.

Durante a perseguição, o homem passou em frente à sua residência e arremessou um objeto ao solo. Após cercar a área, os policiais encontraram uma garrucha calibre .32, marca Rossi, no local onde o suspeito havia descartado a arma.

A situação se complicou quando populares tentaram impedir a ação policial. Alguns cidadãos chegaram a arremessar tijolos contra os policiais, obrigando-os a fazer novo uso dissuasivo de arma de fogo para controlar a situação. Dois homens, de 39 e 27 anos, fugiram do local com a chegada de reforço policial.

Segundo depoimento do detido, ele estava portando a arma porque havia sido ameaçado por um indivíduo. Afirmou que a garrucha pertencia ao seu falecido avô e que a carregava para se defender. Disse ainda que tentou se livrar da arma ao perceber a aproximação dos policiais.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde permanece à disposição da Justiça. A arma foi apreendida para perícia técnica.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo