
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de agentes da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza cumpriu mandado de prisão nesta quinta-feira (11), em desfavor do autor do crime de estupro de vulnerável majorado por ter sido praticado contra descendente.
Entenda o caso: segundo o apurado, a vítima, uma criando 7 anos, mora com sua genitora, porém o investigado, pai da criança, buscava a menina para que ficasse o final de semana com ele, mas seu objetivo era de abusar sexualmente da criança, fato que teria se consumado por diversas vezes.
Não bastasse o hediondo crime que teria sido perpetrado pelo investigado, este também teria procurado a genitora da menina vítima e a ameaçado, ao dizer que se ficasse preso diante do que foi noticiado por ela, em sede de Delegacia de Polícia Civil, tiraria sua vida.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, com destaque para as reiteradas ações de abuso sexual e a coação de testemunha, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Excelentíssima Autoridade Judiciária.
Os agentes e o Delegado de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Caputira, local onde foi capturado.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.