
Em Fervedouro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (10/9), dois homens investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido no município. As prisões foram efetuadas durante a operação Nêmesis, que também apura a ligação da dupla com outros dois casos registrados neste ano.
Entre os detidos estão um homem, de 38 anos, apontado como mandante, e outro suspeito, de 26, que seria o responsável por conduzir a motocicleta que levou o executor até a vítima, morta a tiros dentro de uma padaria no bairro Cidade Nova.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Fervedouro, com apoio da Delegacia em Carangola, indicam que a motivação foi vingança, já que a vítima era considerada responsável pela morte de um amigo do suspeito de 38 anos.
No cumprimento dos mandados, a PCMG apreendeu a motocicleta usada no crime e outros materiais que podem auxiliar na apuração.
Desdobramentos
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Thales Borges Muniz, “a prisão do mandante e do condutor é um passo fundamental para restabelecer a ordem e a segurança no município”.
“A Polícia Civil continua as diligências para identificar e prender o executor, bem como para confirmar a participação da dupla em outros dois homicídios que estão sendo investigados na região, garantindo que todos os envolvidos em crimes dessa natureza sejam devidamente responsabilizados”, completa Muniz.
As investigações continuam, e os presos foram encaminhados ao sistema prisional.