Programa de aquisição de alimentos beneficia famílias e instituições em Manhuaçu
A iniciativa prevê a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e sua doação para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, segue fortalecendo a produção local e garantindo a segurança alimentar no município de Manhuaçu. A iniciativa prevê a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar e sua doação para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Incentivo à agricultura familiar e assistência social
Na manhã desta terça-feira (02), foi realizada mais uma entrega de alimentos frescos e livres de agrotó xicos. Diversas famílias e entidades receberam os produtos, reforçando o compromisso do programa em unir desenvolvimento rural e assistência social.

A voz das agricultoras
A presidente da Associação AMOR (Associação de Mulheres Organizadas Rurais), Rosemeire Firmino, da Comunidade do Palmital, destacou a satisfação em contribuir com a comunidade. “Esse projeto nosso é um sonho de muitos anos, hoje conquistado, graças a Deus. Nossos alimentos são produtos orgânicos sem agrotóxico e é muito gratificante a gente estar beneficiando várias famílias, várias entidades”, ressaltou.
Importância da participação feminina
O secretário municipal de Agricultura, Sandro Tavares, também ressaltou a importância do protagonismo feminino no programa. “É mais uma comunidade que está iniciando neste ano a entrega desses produtos, a gente fica muito feliz por poder ver a comunidade toda envolvida, principalmente as mulheres. Produtos que antigamente não tinham valores comerciais para a comunidade, hoje é uma forma de renda, para essas pessoas, essas mulheres principalmente”, frisou o secretário.