Um treinamento de Drones asa rotativa, com duração de 3 dias está sendo realizado na unidade do CEM, em Manhuaçu. O curso promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR é voltado para a capacitação de policiais civis de Manhuaçu e região.
O Instrutor responsável pelas aulas, Rodolfo Mota, falou sobre o conteúdo preparado para os alunos, com destaque para a legislação, cadastro dos drone da maneira correta, prática de operação, e configuração do drone, além de monitoramento do objeto.
Os alunos se deslocaram de diversas localidades, como é o caso do Delegado da Polícia Civil de Matipó, Fábio Freitas, que destacou a importância do treinamento e falou sobre vastidão de território da região de manhuaçu, e que por isso o uso da tecnologia é muito valioso em operações e investigações de crimes ambientais, roubos de café e outras ocorrências que tem acontecido em lugares onde o deslocamento é mais difícil.
Fábio destaca também, a importância de repassar o conhecimento para os colegas de trabalho ao final do curso, e reforçou o valor dessa cooperação entre as forças de segurança e entidades da sociedade: “Na verdade, nós vamos propagar não só a importância de como funciona a gente ter essa oportunidade aqui, que é uma oportunidade ímpar dessa contribuição da instituição com a polícia civil para que a gente possa informar aos nossos demais colegas sobre não só a importância de operar em drone, a importância da tecnologia para a polícia, como também dessa cooperação interna e com o apoio da sociedade civil, como a gente está vendo aqui.”, disse ele.
Lorena Correia – Tribuna do Leste