Na madrugada de sexta-feira (24), na BR-262 — altura do desvio no município de Abre Campo — equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento e operação de trânsito quando receberam informações sobre uma caminhonete suspeita de ser produto de furto e que estaria em deslocamento de Belo Horizonte para o Espírito Santo.
Ao ser localizado pelas equipes, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou avançar com o veículo contra um policial militar. Para cessar a agressão, foi realizado um disparo controlado que atingiu o pneu dianteiro, permitindo a interceptação do veículo. O condutor fugiu para uma área de mata.
Na vistoria, foi constatado que a caminhonete ostentava placas clonadas, com verdadeira identificação atribuída a um veículo com registro de furto no dia 22 de outubro de 2025. Também foram recolhidos celulares no interior do veículo.
Ainda durante as diligências, equipes da PM, PC, PRF, PRv e PP continuaram as buscas e, com base em informações recebidas, deslocaram para a região de Santo Antônio do Grama e, posteriormente, articularam cerco ao longo da BR-262. O autor foi localizado e preso em abordagem na cidade de João Monlevade, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.




