CidadeDestaque

Câmara de Manhuaçu aprova contas da Prefeitura de 2023 e recebe entidades em reunião ordinária

A Câmara Municipal de Manhuaçu realizou, nesta quinta-feira (09), uma reunião extraordinária para votação da prestação de contas da Prefeitura referente ao exercício de 2023 após receber o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. As contas foram aprovadas pelos vereadores.

Durante a reunião, o Controlador do Município, Sávio Rodrigues de Carvalho, detalhou o processo de análise e destacou que as contas já haviam passado por correções conforme recomendações do TCE-MG: “O Tribunal emite um parecer com recomendações, que funcionam como orientações sobre possíveis ajustes. Em 2023, foram apenas dez recomendações, muitas das quais já foram corrigidas. Tanto que as contas de 2024 já chegaram com recomendação de aprovação e sem essas observações anteriores”, explicou Sávio.

Reunião ordinária é marcada por participação de entidades da cidade

Na sequência, a Câmara realizou sua reunião ordinária com grande participação popular e presença de entidades representativas da cidade. Entre os destaques, estiveram as apresentações do projeto social CAF – Centro de Assistência à Família, da ONG Bicho Bacana, do Hospital César Leite e da Escola de Taekwondo Novo Tigre.

O presidente do CAF, Roger Sanglard Bastos, ressaltou o trabalho comunitário realizado há quase 20 anos no bairro São Francisco de Assis: Atendemos desde crianças a partir dos quatro anos até a terceira idade. São diversas atividades que promovem integração e cidadania. A população pode contribuir com doações em dinheiro, materiais ou conhecer nosso espaço, que funciona de 7h às 17h”, convidou Roger.

Representantes do Hospital César Leite também responderam a questionamentos sobre o relatório financeiro da instituição, buscando prestar esclarecimentos aos vereadores e à comunidade.

Outro momento de destaque foi a fala da representante da Escola de Taekwondo Novo Tigre, Neiliane Medeiros Rabelo, que apresentou o projeto Atleta Campeão, voltado à inclusão de crianças autistas na prática esportiva. O apelo foi por apoio da Câmara na aquisição de equipamentos eletrônicos essenciais para o treinamento competitivo dos alunos: “Meu filho Gabriel, autista com TDAH e TOD, é atleta da escola desde os quatro anos e foi campeão mineiro em 2025. Infelizmente, não pode participar do campeonato brasileiro em Aracaju por falta dos equipamentos adequados para treinar com antecedência. Esses materiais beneficiarão não apenas as crianças autistas, mas todos os alunos da escola”, destacou Neiliane

Lorena Correia – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo