A Conferência Municipal de Educação de Manhuaçu está sendo organizada para acontecer no dia 29 de novembro, no Colégio Tiradentes. O evento tem como objetivo promover debates e reflexões voltadas para a elaboração do novo Plano Municipal de Educação, que irá nortear as políticas públicas do setor pelos próximos dez anos.
De acordo com a coordenadora e gestora dos conselhos vinculados à educação, Maria de Fátima Mairinque, a conferência representa um importante espaço de diálogo entre os profissionais da área e toda a comunidade educacional.
“Nós vamos realizar a conferência municipal de educação para construir o próximo plano decenal. Estamos preparando a nova década da educação, já que os planos, a cada dez anos, precisam ser refeitos. Essa conferência é a primeira etapa de um processo que segue depois para a regional, que será em São João do Nepomuceno, a estadual, em Belo Horizonte, e, por fim, a nacional. São quatro etapas de trabalho para que se possa elaborar um plano qualificado e de acordo com a realidade atual”, explicou.
Maria de Fátima destacou que, desde a última conferência, há uma década, o cenário educacional mudou consideravelmente. Segundo ela, temas como a educação inclusiva, que antes não estavam contemplados, precisam ser incorporados de forma efetiva no novo plano.



