CidadeDestaqueEducação

Conferência Municipal de Educação de Manhuaçu será realizada no dia 29 de novembro

A Conferência Municipal de Educação de Manhuaçu está sendo organizada para acontecer no dia 29 de novembro, no Colégio Tiradentes. O evento tem como objetivo promover debates e reflexões voltadas para a elaboração do novo Plano Municipal de Educação, que irá nortear as políticas públicas do setor pelos próximos dez anos.

De acordo com a coordenadora e gestora dos conselhos vinculados à educação, Maria de Fátima Mairinque, a conferência representa um importante espaço de diálogo entre os profissionais da área e toda a comunidade educacional.

“Nós vamos realizar a conferência municipal de educação para construir o próximo plano decenal. Estamos preparando a nova década da educação, já que os planos, a cada dez anos, precisam ser refeitos. Essa conferência é a primeira etapa de um processo que segue depois para a regional, que será em São João do Nepomuceno, a estadual, em Belo Horizonte, e, por fim, a nacional. São quatro etapas de trabalho para que se possa elaborar um plano qualificado e de acordo com a realidade atual”, explicou.

Maria de Fátima destacou que, desde a última conferência, há uma década, o cenário educacional mudou consideravelmente. Segundo ela, temas como a educação inclusiva, que antes não estavam contemplados, precisam ser incorporados de forma efetiva no novo plano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online
murni189
togel online