
A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 8h, no Anfiteatro da Câmara Municipal, um importante encontro voltado à Escuta Especializada — procedimento essencial na proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
O evento reunirá toda a rede de atendimento à infância e adolescência, promovendo diálogo e alinhamento entre os diversos setores que atuam na garantia de direitos.
A programação contará com a explanação da legislação pelo Dr. Pietro Zanin, da 4ª Promotoria de Justiça, além de uma mesa-redonda com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Assistência Social, Saúde e Educação.
De acordo com a Secretária da pasta, Sandra Arminda de Melo, o objetivo é fortalecer a articulação entre os serviços e qualificar o atendimento a crianças e adolescentes, assegurando um acolhimento humanizado e pautado pela escuta responsável. “A Escuta Especializada é um instrumento fundamental para romper ciclos de violência e garantir que cada criança seja ouvida com respeito e proteção. Reunir a rede é essencial para aprimorar nossas práticas e fortalecer esse compromisso coletivo”, destaca Sandra.
A participação de todos os profissionais da rede é fundamental para consolidar uma atuação integrada em defesa dos direitos da infância e adolescência.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu