
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, com apoio das equipes das Delegacias de Manhuaçu e Espera Feliz, cumpriu, nesta terça-feira (14/10), dois mandados de busca e apreensão relacionados a investigações sobre a divulgação e a ameaça de divulgação de vídeos íntimos.
Em um dos casos, as investigações apuram a possível divulgação de vídeos íntimos de uma adolescente de 17 anos por seu ex-namorado, tendo os fatos ocorridos no município de Manhumirim. Durante o cumprimento do mandado de busca, foi apreendido um aparelho celular que será submetido à perícia técnica.
Em outro caso, ocorrido na cidade de Alto Jequitibá, uma mulher é investigada por supostamente ameaçar divulgar vídeos íntimos de outra mulher, com quem teria desavenças pessoais. Também foi apreendido um aparelho celular, que será analisado no curso das investigações.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da dignidade das vítimas e lembra que a divulgação de conteúdos íntimos sem consentimento, bem como ameaças nesse sentido, são crimes graves, sujeitos às penalidades previstas na lei.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e responsabilizar os envolvidos.
As diligências foram realizadas por policiais civis de Manhumirim, Manhuaçu e Espera Feliz.