
Três homens foram presos na noite deste domingo (5) em Piedade de Caratinga, durante uma ação da Polícia Militar que desarticulou parte de uma quadrilha suspeita de envolvimento em clonagem e adulteração de veículos, além de outros crimes. O grupo também cometeu crimes por associação criminosa e desobediência.
Os suspeitos foram vistos na zona rural do município, próximos a um galpão de café, usando toucas ninja e demonstrando comportamento suspeito. O local é conhecido por abrigar veículos de coleção. O dono do galpão é corretor de café e afirmou que no interior do galpão estavam dois caminhões carregados de café, com carga avaliada de mais de um milhão de reais cada. Quando os militares tentaram realizar a abordagem, os indivíduos fugiram em um veículo Fiat Gran Siena, sendo interceptados posteriormente na Avenida Olímpia Rocha, no Centro da cidade.
Durante a verificação, os policiais militares constataram que o carro estava com placas adulteradas. No interior do veículo foram encontradas toucas ninja, luvas, blusas, alicate, cinco celulares e um jogo de placas originais. Os três homens, todos naturais do estado de São Paulo, foram presos.
Durante a vistoria no veículo, um dos autores afirmou ser “155” (termo usado para se referir a furtador), mas se recusou a dar mais declarações, dizendo que só falaria na presença de um advogado.
Com a descoberta de um chaveiro de hotel no bolso de um dos suspeitos, os militares fizeram contato com o estabelecimento, onde receberam a informação de que o trio estava hospedado com outros oito indivíduos.
O grupo teria saído em um veículo Hyundai Tucson. As equipes de apoio da Polícia Rodoviária visualizaram o automóvel na BR-116, entre Governador Valadares e Teófilo Otoni, e conseguiram realizar a abordagem.
O Tucson também era clonado e tinha queixa de roubo. No veículo, os policiais militares encontraram três armas de fogo, carregadores, grande quantidade de munições, toucas ninja, armas de choque e algemas plásticas.
Diante das evidências de adulteração veicular, tentativa de furto, formação de quadrilha e resistência à abordagem, os três suspeitos detidos em Piedade de Caratinga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.